Alguns alunos das turmas do 6º ano, depois de lerem a obra Príncipe Com Orelhas de Burro, manifestaram as suas preferências em relação às personagens da história. Aqui ficam algumas das suas opiniões.
A minha personagem preferida foi o príncipe, porque ele, mesmo tendo aquele defeito, não quis que a fada lhe tirasse as orelhas de burro, foi um acto de coragem. Não se preocupou com o que todos pensavam. Gostei da frase: “…deixe-me ficar como eu sou, quem quiser que me aceite…”
Lara Xavier Major
Eu gosto muito da personagem do príncipe Máximo, porque ele era muito sensível. Ele ajudava os pobres, os doentes e aqueles que eram ignorados pela sociedade. Mesmo sendo príncipe ajudava todos e isso é que é importante numa pessoa.
Mariana, n.º 11, 6.º D
A personagem de que eu mais gostei foi o Príncipe Máximo. A razão pela qual ele foi o meu favorito deve-se ao facto de ter adorado a maneira como ele enfrentou e revelou o seu único defeito, sem pensar como as outras pessoas iriam reagir e o que iam falar. Achei um acto muito corajoso e adorei a frase em que ele disse: “Deixem-me ficar como sou, quem quiser que me aceite”.
Apesar de as orelhas de burro terem entrado na vida do Príncipe como um defeito, passado um tempo tornaram-se uma qualidade.
Sara Costa, 6.º E, n.º 9
Eu gostei mais do príncipe Máximo, porque, no princípio da história, ele tem orelhas de burro, mas não gosta.
No final da história, ele quer ficar com elas porque dão-lhe jeito e porque aprendeu a viver com o seu defeito.
Inês, n.º 21, 6.º D
Eu escolho o príncipe como personagem preferida, porque eu admiro o facto de que ele não tenha vergonha de ser como é.
Dulce Nogueira, 6.º D
Eu gostei da fada que pôs orelhas de burro ao príncipe, porque se ela tivesse escolhido outro dom, talvez o príncipe não pudesse ouvir os passos das formigas ou a conversa dos outros.
Sem a fada, talvez a história do príncipe nunca tivesse sido escutada.
Acho que ela fez a escolha certa, se não o príncipe seria convencido e ninguém gostaria dele.
Se a fada tivesse dado bondade, talvez não chegasse, por isso, eu acho que a fada foi a criadora do “príncipe com orelhas de burro”.
Sara Alves, n.º 19, 6.º D
Sem comentários:
Enviar um comentário